27 juin 2009

#me dando conta#

A mémoria da gente é muito curta mesmo, a morte do Michael Jackson me transportou pra uma outra vida... No dia que anunciaram a morte dele eu não me abalei muito, só as últimas notícias sobre ele me vinham à memória, imagens bizarras dele de máscara, muito fraco, parecendo um boneco de cera, enfim quem não se impressionou com a transformação dele nos últimos dez anos?

Mas, de repente, de todos os lugares começam a vir melodias do passado, movimentos das mais diferentes fases da sua carreira . Me senti estranho, lembrei que MJ foi realmente importante para a cultura pop, para o showbiz, além de influenciar performers no mundo inteiro, inclusive eu.

Me lembrei do começo de 1984, alguns meses antes das olimpiadas de Los Angeles, no auge de meus 5 anos de idade. Meus irmãos e eu aguardávamos o lançamento do novo clipe do Michael Jackson: Thriller; vestido com meu pijaminha listrado aguardava sem saber direito o que iria ver. Lembro da Glória Maria que pedia para que não deixássemos a sala pois o que iríamos ver valeria a pena.

Eis que, já sonolento, vejo o Rei do Pop e a atriz com quem ele contracenava e cujo nome eu não me lembro. Ambos saíam de um cinema e trocavam juras de amor; subitamente ele começa e se sentir mal e completamente trêmulo aparece com um par de olhos amarelos assustadores que me impediram de dormir por semanas a fio. Morava numa casa e minha cama era ao lado da janela que dava pra área de serviço. Estava persuadido que aquele lobisomem iria me puxar os pés durante a noite.

Até hoje penso se devo confiar na Glória Maria, que aliás conseguiu entrevistá-lo anos depois, já na nova fase pós branqueamento de pele, no morro Dona Marta no Rio de Janeiro.

De qualquer forma fica a gratidão por tudo que o artista Michael Jackson representa e pelas inúmeras canções que embalaram vários momentos importantes da minha vida e de um monte de gente também.

1 commentaire:

Unknown a dit…

Prezado
Muito legal seu blog!
Abs
Alexandre Taleb
Consultor de Imagem
Blog: http://ataleb.wordpress.com/